Contradições na Bíblia do Antigo Testamento com o Novo

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores Espirituais)

É normal que as religiões tenham contradições dentro delas, pois muitas cabeças participam de sua construção e manutenção, e cada pessoa pensa diferente umas das outras.
Muitas cabeças podem pensar igual em alguns pontos, mas divergem em outros, sem contar o fato de que existem pessoas boas e más dentro de cada crença, e cada pessoa age de acordo com o seu coração, ou com a ausência dele.
Podemos notar que a Bíblia, que é tida como a palavra de Deus, no Antigo Testamento apresentava o Criador de Tudo como sendo alguém vingativo e que pedia sacrifícios.
Devemos lembrar que no mundo antigo existiam muitos sacrifícios de animais, que fazem parte de rituais, e rituais são magias, pois a definição de magia é a manipulação de energias, e é isso que um sacrifício traz.
Primeiro em nosso mundo lutou para acabar com os sacrifícios humanos, e depois os de animais.
O sacrifício na antiguidade era normal, e existe isso na Bíblia.
Mas o Antigo testamento retrata Deus como alguém vingativo, irado e intolerante com quem tem outras crenças, e é aí que nasce o preconceito contra as divindades, pois foi Moises que disse que só havia um Deus, negando todos os Deuses Egípcios, que nós estudamos e geralmente gostamos muito, pois faz bem para a alma entrar em contato com as divindades.
Nas religiões e crenças espiritualistas, que acreditam em karma e reencarnação, retirando o Espiritismo que é cristão, todas estudam as deidades, e não as vem como algo negativo.
Porém crenças como a Gnose de Samael, apesar de serem cristãs, elas estudam e consideram as deidades.
Diferente do Antigo Testamento, Jesus ensina sobre um Deus bondoso, que é amor.
E é isso que é centrada a obra de Cristo, o amor, que conta com o seu exemplo, que morreu na cruz para nos salvar.
O Novo Testamento é centrado em Jesus, que mostra um Deus amoroso, e o Velho Testamento, que é mais antigo, mostra um Deus vingativo, irado e intolerante.
Essa é uma das muitas contradições que existem na Bíblia, que é a junção dos livros do Antigo e Novo Testamento, da qual é tratado como a palavra de Deus.
A Bíblia quando ensina o amor é a palavra de Deus, mas quando trata de ira e intolerância, não.
E a Bíblia tem autores humanos.
Deus mora nos corações humanos, e quando alguém escreve com o coração, aí então é o Divino Criador se manifestando, só que isso não é um privilégio da Bíblia, mas de toda obra humana.
É como ensina um grande espirito: A mente, mente continuamente, mas só o coração sabe o que é verdade.
E quem é egoísta vive nos domínios da mente, não do coração, então é alguém muito iludido, que pode propagar suas ilusões, ou até mesmo mentir sem remorso para fazer suas manipulações, obter domino e vantagens que satisfazem o ego, como ganancia, orgulho, vaidade, e muitos outros pecados.
É importante servirmos a Deus, a luz, mas não ao ego, seja ele o nosso ou do outro.
A felicidade reside no coração, não na mente ou no ego.
Como ensina um grande mestre, o mesmo da outra frase: O ego não é nada comparado ao coração.
Assim a Bíblia ensina a aceitação e a inaceitação, a tolerância (um exemplo: quando Jesus salva uma prostituta de ser apedrejada – Maria Madalena) e a intolerância, a raiva e o amor, o medo de Deus e a confiança nele.
Se Deus é um ser de bondade infinita e é do bem, não existe porque teme-lo, pois, só um ser que tem falta de amor é que faz o mau.
A bondade é o próprio bem.
Deus é o bem encarnado.
Deus no Antigo Testamento mata quem discorda dele.
No Catolicismo Jesus e os santos que viverem após ele são mais lembrados e bem vistos, já os autores do antigo testamento não muito. Talvez seja a sabedoria nossa que busca o bem e o amor, não o medo e a raiva.
Nosso coração sabe o que seguir.
Existe um ditado que é assim: existem dois cachorros dentro de nós, um é bom e o outro ruim, agora, qual nós vamos alimentar, cuidar e cultivar?
Nesse caso o cachorro não está dentro de nós, mas em qual parte da Bíblia vamos seguir e nos orientar? No Antigo ou Novo Testamento? Isso se formos cristãos.
Nosso coração sabe o que é bom e é luz, que atrai o que é luz, então talvez por isso dentro do Cristianismo as pessoas são muito mais ligadas no Deus amoroso do que o vingativo.
Nosso coração é sábio.
Existe um ensinamento de Buda que é assim:
“Não acrediteis numa coisa, apenas por ouvir dizer. Não acrediteis na fé das tradições, só porque foram transmitidas por longas gerações. Não acrediteis numa coisa só porque é dita e repetida por muita gente. Não acrediteis numa coisa só pelo testemunho de um sábio antigo. Não acrediteis numa coisa só porque as probabilidades a favorecem ou porque um longo hábito vos leva a tê-la por verdadeira. Não acrediteis no que imaginastes, pensando que um ser superior a revelou. Não acredite em coisa alguma apenas pela autoridade dos mais velhos ou dos vossos instrutores. Mas, aquilo que vós mesmos experimentastes, provastes e reconhecestes verdadeiro, aquilo que corresponde ao vosso bem e ao bem dos outros. Isso deveis aceitar, e por isso moldar a vossa conduta.”
Então o que tu acha que é bom? O Deus irado ou o de amor?
Tudo é uma questão de opção na vida.
O que você aceita seguir e acreditar?
O que é mais construtivo para tu?
Não existem apenas contradições no Cristianismo, mas também em todas as religiões, o que é normal.
Não que a religião seja falsa por isso, mas existe o dedo humano, que erra sem querer na inocência, ou para fazer manipulações no mau.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: